Três suspeitos morreram após entrarem em confronto com a Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (18), em Angicos, região Central do Rio Grande do Norte. O tiroteio ocorreu durante o cumprimento de mandados judiciais da operação Lei e Ordem IV, deflagrada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), com apoio da PM e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A operação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e investigada por monitorar a rotina de policiais locais por meio de áudios, fotos e vídeos em aplicativos de mensagens.
Durante a ação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em residências de suspeitos. Segundo o MPRN, evidências corroboram a atuação do grupo na região. “Em redes sociais, os envolvidos ostentam símbolos característicos da facção criminosa, exibem armas e fazem apologia à atividade ilícita, reforçando os indícios de suas participações em práticas delituosas que comprometem a segurança pública em Angicos”, informou o Ministério Público.
Além das mortes, a operação resultou em quatro prisões, incluindo dois suspeitos presos em flagrante após atirarem contra os policiais durante o cumprimento dos mandados. Drogas, dinheiro, celulares e armamento pesado foram apreendidos, como duas armas calibre 12, uma pistola, dois revólveres e uma espingarda.
O material recolhido será analisado pelo MPRN para identificar outros integrantes da organização criminosa e possíveis novos crimes relacionados.
A operação Lei e Ordem IV reflete o esforço conjunto das forças de segurança para combater o crime organizado e reforçar a segurança pública na região.