Os moradores de Mossoró, na região Oeste potiguar, estão assustados com a violência. Na madrugada desta quinta-feira (28), pelo menos duas lojas foram alvo de criminosos e tiveram produtos roubados.
Na manhã desta quinta, duas pessoas foram baleadas durante uma tentativa de assalto em um estabelecimento no bairro Santo Antônio. Um popular reagiu a ação dos assaltantes e trocou tiros. Na troca de tiros, o dono do comércio e o amigo foram atingidos. Os dois foram socorridos para o Hospital Tarcísio Maia.
Ainda na manhã de hoje, um policial civil foi baleado durante uma operação no bairro Dom Jaime Câmara. Segundo informações, os agentes foram recebidos à bala pelos criminosos.
Sobre a onda de violência que vem acontecendo nos últimos dias em Mossoró e no estado, uma moradora disse. “Infelizmente, nós não temos segurança. Estamos com muito medo de sair nas ruas”, desabafa a mulher, que prefere não se identificar.
Um medo justificado. Na última terça-feira (26), cinco pessoas foram mortas na cidade. Segundo a polícia, duas delas eram inocentes. Vital Lourenço de Aquino, de 61 anos e Antônia Teixeira Fernandes morreram depois de serem atingidos por balas perdidas.
Leia mais:Â
Policial civil é baleado durante operação nas Malvinas em Mossoró
Lojas de roupas são arrombadas durante a madrugada em Mossoró