Polícia diz que morador de rua pode ter surtado e destruído seus objetos

Polícia diz que morador de rua pode ter surtado e destruído seus objetos

polícia

POR Caio Vale

11/07/2019

Atualizada às 10:20 

O morador de rua Avanildo Roberto da Silva, de 48 anos, pode não ter sido vítima de assalto, como foi noticiado na manhã desta quinta-feira (11). Segundo a Polícia Militar que atendeu a ocorrência, Avanildo pode ter surtado e destruído todo seu material. O morador de rua não foi localizado, e segundo informações, teria retornado para sua cidade natal Itaí (PE). 

Em nota, a Prefeitura de Mossoró informou que uma equipe de limpeza foi deslocada ao local para que se pudesse recolher o material deixa do pelo morador de rua. Caso não retorne, alguns objetos que o mesmo havia recebido da população, será doado para entidades filantrópicas do município. 

Avanildo ficou bastante conhecido em Mossoró após iniciar um pequeno comércio embaixo do viaduto de acesso ao Shopping. O senhor que já morava em situação de rua há 5 anos, tinha um sonho de alugar um imóvel e sair das ruas. Avanildo comercializava água, refrigerante, picolé e outros itens. 

O Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), relatou que já havia realizado diversos acompanhamento com Avanildo. "Ofertamos acolhimento provisório, por meio da Casa de Passagem, mas ele optou por não ir. Houve ainda encaminhamento para retorno à cidade de origem”, explica a gerente, ressaltando que ele não manifestou interesse em retornar. As equipes também identificaram que Avanildo era beneficiário do Bolsa Família. 

De acordo com levantamento do Consultório na Rua, Mossoró conta com 95 pessoas em situação de rua atendidos regularmente.

Comentários

-->