Bom para os servidores, mas ruim para o sindicato. A antecipação mensal dos salários da Prefeitura de Mossoró tem sido uma prática recorrente na atual gestão, proporcionando aos funcionários públicos o recebimento adiantado de 100% de seus vencimentos ainda dentro do mês trabalhado, incluindo salário base e remunerações adicionais, como horas extras, insalubridade e adicional noturno.
Por outro lado, essa medida também tem gerado uma situação inesperada para o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum). De acordo com a diretora sindical, Celina Aquino, a antecipação recorrente do pagamento tem resultado em “prejuízos” para o sindicato.
Antes, os salários eram pagos fatiados no mês seguinte e até com casos de atraso. Hoje, com o pagamento integral e antecipado, os servidores sacam o dinheiro antes mesmo da cobrança sindical ser cobrada.
Uma situação inusitada, diga-se de passagem. Um sindicato dos servidores reclamando de salário em dia dos próprios servidores. A diretora Celina Aquino apela para o pagamento, em face dos problemas de caixa gerados para o Sindiserpum, inclusive alega que os recursos seriam usados para realizar uma festa.