Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Após pressão, Marleide se pronuncia sobre calote de Fátima nos médicos

Por: Redação

Enfim, a vereadora Marleide Cunha (PT) se pronunciou nas redes sociais sobre o calote do Governo do Estado nos médicos obstetras do Hospital Maternidade Almeida Castro, que paralisaram os serviços nesta segunda-feira (25). A suspensão dos atendimentos ocorreu devido ao atraso de sete meses nos salários dos profissionais.

A parlamentar, que é aliada da governadora Fátima Bezerra (PT), escreveu: “A saúde das mulheres e das crianças merece todo nosso esforço! Entramos em contato com a Secretaria de Saúde do Estado para entender a situação da paralisação dos obstetras. Fomos informados de que os esforços estão sendo mobilizados para se construir um acordo e que o atendimento volte à normalidade.”

Enquanto a vereadora se manifestava nas redes sociais, a Justiça do Rio Grande do Norte, por meio do juiz Magno Kleiber Maia, determinava o bloqueio de R$ 4,7 milhões das contas do Governo do Estado para quitar os salários atrasados. A decisão judicial visa garantir o funcionamento da maternidade e o retorno dos serviços de saúde essenciais para a população.

Felizmente, a situação não foi mais grave graças à intervenção da Prefeitura de Mossoró. O prefeito Allyson Bezerra assumiu o custeio dos médicos, garantindo que os partos de urgência continuassem a ser realizados e os serviços não fossem completamente paralisados. Isso evitou um colapso total nos atendimentos e aliviou a pressão sobre as gestantes e mães da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Smartfit Mossoró

Últimas notícias

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.