Manobra

Bancada de Fátima na AL tenta impedir transmissão da CPI em TV


Bancada de Fátima na AL tenta impedir transmissão da CPI em TV

Foto: Eduardo Maia

O presidente da CPI da Covid no Rio Grande do Norte, Kelps Lima (Solidariedade), informou nesta quarta-feira (11), que a bancada da governadora Fátima Bezerra (PT) na Assembleia Legislativa está tentando impedir que as sessões da CPI sejam transmitidas ao vivo pela TV.


Kelps explicou que na semana passada foi informado pela Procuradoria da AL que, devido a um artigo “antigo e inconstitucional” do Regimento interno da Casa, a primeira sessão não poderia ser transmitida.


Ainda segundo ele, já estava tramitando uma revisão no regimento, em caráter de urgência, para este artigo ser retirado até esta semana, de modo que a próxima reunião já seria transmitida ao vivo.


CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo o deputado, no entanto, na sexta-feira (06) ele foi informado que a proposta, que vem da Presidência da assembleia, não vai mais mudar o regimento.


“O Presidente da CCJ, Raimundo Fernandes, a pedido do Governo, tirou o projeto de mudança do Regimento da Pauta da Comissão ontem (terça), para que o mesmo não fosse emendado por algum deputado”, explicou Kelps.


O resultado da manobra é que hoje e provavelmente amanhã não haverá transmissão da CPI da Covid. “Para alegria dos que desviaram dinheiro da saúde e alívio da bancada do Governo”, acrescentou o deputado.

Comentários