Os vereadores aliados do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade), votaram contra a urgência do projeto de auxílio aos profissionais da área da cultura, durante a pandemia da Covid-19. Essa atitude gerou revolta e a classe artística vem se mobilizando nas redes sociais como forma de protesto.
O pedido de urgência apresentado pela vereadora Larissa Rosado (PSDB), visava fomentar a economia criativa da cultura. “Vamos auxiliar costureiras, atores, autores, o pessoal do som, da iluminação e uma gama de profissionais que foram diretamente prejudicados com as restrições que a pandemia trouxe”, disse.
Pelo texto apresentado pela parlamentar, o valor do auxílio seria proveniente dos recursos carimbados para o Mossoró Cidade Junina. A ideia seria lançar um edital para que esses profissionais inscrevam projetos e pudessem receber esses recursos de maneira justa e transparente.
Votaram a favor da urgência do projeto: Larissa Rosado, Marleide Cunha (PT), Francisco Carlos (PP), Pablo Aires (PSB), Didi de Arnor (Republicanos) e Lucas das Malhas (MDB).
Com o pedido de urgência negado, o Projeto de Lei segue em tramitação regular na Câmara Municipal de Mossoró, sem data para ser votado.