Presidente

Bolsonaro critica aborto de menina estuprada de SC: 'Inadmissível'


Bolsonaro critica aborto de menina estuprada de SC: 'Inadmissível'

Foto: Reprodução

Citando o caso da menina de 11 anos impedida de fazer aborto após estupro em Santa Catarina, o presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou o procedimento. "Um bebê de sete meses de gestação, não se discute a forma que ele foi gerado, se está amparada ou não pela lei. É inadmissível falar em tirar a vida desse ser indefeso!", escreveu Bolsonaro no Twitter.


O aborto legal é autorizado no Brasil em três situações: quando a gestação é decorrente de estupro, quando oferece risco de vida à gestante e em caso de anencefalia do feto —essa última adicionada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) em 2012.


CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em outra sequência de tweets, o presidente disse que "tanto ela quanto o bebê foram vítimas" e que "não deveriam pagar pelo que não são culpadas". Segundo Bolsonaro, apesar de ser "um caso sensível", o aborto "só agrava ainda mais esta tragédia".


“A única certeza sobre a tragédia da menina grávida de 7 meses é que tanto ela quanto o bebê foram vítimas, almas inocentes, vidas que não deveriam pagar pelo que não são culpadas, mas ser protegidas do meio que vivem, da dor do trauma e do assédio maligno de grupos pró-aborto”, disse.


Em seguida, Bolsonaro escreveu: “Sabemos tratar-se de um caso sensível, mas tirar uma vida inocente, além de atentar contra o direito fundamental de todo ser humano, não cura feridas nem faz justiça contra ninguém, pelo contrário, o aborto só agrava ainda mais esta tragédia! Sempre existirão outros caminhos!”.

Comentários