Em visita a Barragem de Oiticica, em Jucurutu, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), tem “atrasado” a conclusão da obra da barragem por questões políticas.
“A gente lamenta não poder fechar a barragem para que ela possa encorpar e realmente represar água, porque virou uma questão política por parte da governadora.”, disse Bolsonaro.
Segundo o presidente, a obra ainda não foi concluída por causa de algumas casas que não foram desapropriadas. “Por causa de 10 ou 15 famílias que são usadas politicamente para tal, isso não é concluído… Não pode 15 pessoas prejudicarem mais de 300 mil que vivem na região do Seridó… Essa barragem é muito importante para o Nordeste a gente pede a Deus amoleça esses corações, de pessoas que fazem maldade com o povo para buscar poder para si”, afirmou.
De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional, a estrutura está em fase final de construção e vai garantir o abastecimento de 330 mil pessoas em oito cidades potiguares. O ministério disse que, desde 2019, foram alocados cerca de R$ 300 milhões para a realização da obra.
Veja o vídeo