A cidade de Santa Cruz (RN) será um dos pontos mais simbólicos da visita do ex-presidente Jair Bolsonaro ao Rio Grande do Norte. Na próxima quinta-feira (13), às 10h30, ele visitará o Hospital Municipal de Santa Cruz em um gesto de gratidão à equipe médica que o atendeu durante uma emergência em abril deste ano, enquanto cumpria agenda no interior do estado pelo Projeto Rota 22.
A visita será seguida por um momento de oração no Santuário de Santa Rita de Cássia, padroeira da cidade. O ato religioso será aberto ao público e reforça o caráter pessoal e emotivo da passagem de Bolsonaro pelo município.
Mais cedo, às 7h da manhã, o ex-presidente fará outro gesto de agradecimento ao visitar o Hospital Rio Grande, em Natal, onde também esteve internado após o episódio de mal-estar. Ele já havia demonstrado apreço pela agilidade e dedicação das equipes médicas que o atenderam.
Relembre o caso
No dia 11 de abril, Bolsonaro passou mal durante compromisso em Bom Jesus (RN). Ele foi inicialmente atendido em Santa Cruz, sendo transferido depois para o Hospital Rio Grande, na capital potiguar. No dia seguinte, foi removido para Brasília, onde passou por um procedimento cirúrgico para tratar uma suboclusão intestinal, a sétima cirurgia desde que foi esfaqueado em 2018. De acordo com os médicos, essa foi uma das intervenções “mais complexas” já enfrentadas pelo ex-presidente.
Agenda intensa pelo RN
A passagem de Bolsonaro integra o Projeto Rota 22, conduzido no estado pelo senador Rogério Marinho (PL), que busca mobilizar lideranças, ouvir a população e debater prioridades locais.
Confira a agenda completa:
Quarta-feira – 12 de junho
11h: Chegada ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante
12h: Almoço com influenciadores digitais
14h30: Entrega de títulos de cidadania natalense e norte-rio-grandense (Câmara Municipal de Natal)
16h: Visita à Engorda de Ponta Negra
Quinta-feira – 13 de junho
7h: Visita ao Hospital Rio Grande (Natal)
9h30: Visita a Tangará
10h30: Visita ao Hospital de Santa Cruz e Santuário de Santa Rita
13h: Visita à Cidade da Moda (Acari)
15h: Visita à Barragem de Oiticica (Jucurutu)
19h: Participação no Mossoró Cidade Junina
Sexta-feira – 14 de junho
7h: Visita ao Anel Viário de Mossoró e recebimento de título de cidadão mossoroense
8h: Seminário do Projeto Rota 22 no Hotel Garbos (Mossoró)
14h30: Retorno pelo Aeroporto de São Gonçalo do Amarante