O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais nesta quarta-feira (10) para tranquilizar apoiadores e explicar o motivo de sua internação no Hospital Rio Grande, em Natal (RN). Na publicação, Bolsonaro aparece deitado em um leito hospitalar e relata ter sentido fortes dores abdominais durante compromissos no interior do Rio Grande do Norte.
Segundo o ex-presidente, os médicos identificaram uma complicação no intestino delgado, associada às diversas cirurgias que ele realizou após o atentado a faca sofrido em 2018, durante a campanha eleitoral. “Consequência das múltiplas cirurgias que precisei realizar após o atentado sofrido em 2018”, escreveu.
Apesar do susto, Bolsonaro afirmou que seu quadro clínico é estável, que não apresenta febre e que, até o momento, não há necessidade de uma nova cirurgia. Ele está sob observação e segue passando por exames complementares.
Na mensagem, o ex-presidente agradeceu à equipe médica, à Polícia Militar do Rio Grande do Norte — responsável pelo transporte em helicóptero de Santa Cruz a Natal —, além das orações e manifestações de apoio que recebeu desde que a notícia de seu mal-estar foi divulgada.
“Momentos assim nos lembram da fragilidade da carne e da fortaleza que vem da fé, da família e daqueles que permanecem ao nosso lado, mesmo à distância”, escreveu Bolsonaro.