Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Câmara aprova nova Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência

Por: Redação

A Câmara Municipal de Mossoró (CMM) aprovou, nesta quarta-feira (12), o projeto de autoria do vereador Petras Vinícius (PSD), que cria a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, com o objetivo de garantir maior atenção e efetividade nas políticas públicas voltadas à inclusão, acessibilidade e defesa dos direitos dessa população.

“Essa conquista representa um avanço significativo na luta pela inclusão e pela garantia dos direitos das pessoas com deficiência. Agora, teremos um espaço exclusivo e dedicado para debater, propor e fiscalizar políticas públicas voltadas a essa parcela importante da sociedade”, destaca Petras.

A antiga Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência foi desmembrada, resultando também na reestruturação da comissão original, que agora se chamará Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, da Criança, do Adolescente e do Idoso.

A nova comissão fará a análise de projetos de lei, o recebimento e encaminhamento de denúncias, a fiscalização da aplicação de políticas públicas e a promoção de debates com especialistas e entidades representativas. Além disso, atuará como um canal de apoio para organizações que defendem os direitos das pessoas com deficiência, contribuindo para uma sociedade mais inclusiva e justa.

  • Cheirla Guimarães

    Passando pra dar parabéns por essa conquista. Sou hostomizada definitiva e vejo que Mossoró ainda é muito atrasada em relação a os deficientes hostomizados.pois não temos banheiros pro ostomizados .é na realidade temos mas de 400 hostomizados em Mossoró. Muita gente tem preconceito com os hostomizados.falta Deus levantar alguém pra lutar por nós. Deficiente não é só cadeirante ,surdo ,mudo ,e visual.hostomizado também é um defiente.onde esse ferimento nunca vai cicatrizar ,ferindo muito a alma dessas pessoa. Creio em Deus que o mesmo vai levantar alguém pra lutar por esse tipo de deficiência
    Hostomizado….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Smartfit Mossoró

Últimas notícias

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.