Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Câmara aprova título de "Persona Non Grata" para Marleide Cunha

Por: Redação
A Câmara Municipal de Mossoró aprovou nesta quarta-feira 20, um Título de Persona Non Grata (pessoa não agradável) para a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), Marleide Cunha. 
Essa será a terceira vez na história que o Legislativo mossoroense concede esse título a alguém. 
Segundo vereadores, a reação não é retaliação política motivada pela greve ou pelo fato do sindicato ter instalados outdoors atacando os vereadores. Trata-se de uma resposta aos ataques feitos por expoentes do sindicato a diversos vereadores, no plenário da Câmara e nas redes sociais. Em sua maioria, os vereadores declaravam indignação por serem agredidos diretamente por palavras de baixo calão.
adSenseBox

O fato ocorreu durante a sessão em que os vereadores aprovaram a proposta de reajuste apresentada pelo executivo, manifestantes ligados ao sindicato chamaram pejorativamente a vereadora Aline Couto (sem partido) de negra; o vereador Didi de Arnor (PRB) foi taxado de analfabeto. Contudo, o fato que mais chamou a atenção foi o assédio moral sofrido pela filha do vereador Tony Cabelos (PSD), uma criança de onze anos de idade e autista. Ela foi constrangida moralmente diante de colegas de escola por pessoas ligadas ao Sindserpum. Emocionado, o vereador Tony Cabelo chegou a chorar em plenário, lembrando o fato ocorrido com sua filha. Durante a sessão, se ouvia termos como canalha, vagabundo e desonesto.
Declarada Persona Non Grata, a sindicalista não poderá receber títulos ou honraria no âmbito da municipalidade e nem mesmo ocupar o plenário da casa ou participar de outras atividades realizadas pela Casa Legislativa.
Informações do Rede News 360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Smartfit Mossoró

Últimas notícias

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.