O deputado federal Beto Rosado (PP) usou as redes sociais para cobrar transparência da Prefeitura de Mossoró. Segundo Beto, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Chico Porto, inaugurada na última semana, foi reformada com recursos federais e não recursos do executivo como foi noticiado pela prefeitura.
O parlamentar informou ainda que destinou o montante de R$ 2,8 milhões para execução de reformas de 16 UBS’s do município.
Na quinta-feira (22), após a inauguração da UBS, a Prefeitura de Mossoró noticiou nas mídias oficiais do município, que a reforma da unidade do bairro Aeroporto (UBS Chico Porto), foi executada com o “investimento do executivo municipal de aproximadamente 105 mil reais”, ocultando assim, os recursos enviados através de emenda do deputado.
Em visita a unidade, o parlamentar aproveitou a oportunidade para reforçar que a reforma foi executada com recursos federais, diferentemente do que foi divulgado pelo município.
“Apesar de enxergarmos as mídias sociais da prefeitura divulgarem que são recursos do executivo municipal, os recursos federais, do povo de Mossoró e destinados pelo nosso mandato para reformar 16 UBS's no município”, completa Beto.