A Câmara Municipal de Mossoró iniciou a sessão de hoje (24) com as articulações para as eleições da Mesa Diretora a todo vapor. A sala da Presidência da Casa tem sido o local mais movimentado nesta terça-feira (24).
A presidente da Casa, Izabel Montenegro (PMDB), será candidata única, juntamente com toda a atual Mesa Diretora. A composição continua a mesma, apesar dos pesares.
O vereador governista Zé Peixeiro (PMDB), que demonstrou desejo de se candidatar, se irritou com as articulações antecipadas. Afirmou que a estratégia era de sufocar sua candidatura ao convocar as eleições, sem comunicá-lo.
A vereadora Sandra Rosado, que na eleição passada não votou na atual Mesa Diretora, já fechou apoio a Izabel Montenegro. O caminho está propício a Izabel. Pode ser reconduzida hoje ao cargo e garantir mais dois anos à frente da Câmara, com a reeleição para o biênio 2019-2020.
Izabel conta com apoio dos parlamentares da oposição e do governo, com exceção do vereador Zé Peixeiro. Todos os vereadores estão presentes na sessão de hoje.
Governismo não se entende sobre nome de vice
A base governista na Câmara Municipal de Mossoró não se entende sobre a escolha do nome do candidato para 1º vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara, na chapa única encabeçada pela vereadora Izabel Montenegro.
O nome, até então, era do já atual vice-presidente, Emílio Ferreira. Mas quem resolver entrar no páreo de última hora foi o vereador também governista Flávio Tácito, autor da proposição que alterou a Lei Orgânica e o Regimento Interno, medidas que viabilizaram a candidatura à reeleição de Izabel Montenegro.
As inscrições para concorrer as eleições já foram convocadas e vão até 12h30 de hoje (24).
Bate-boca na Câmara
Ânimos exaltados na Câmara Municipal.
O vereador Flávio Tácito bateu boca com o vereador Zé Peixeiro. Flávio afirmou que Zé estava articulando para retirá-lo da candidatura à vice-presidência da Câmara
“Hoje, eu vou descobrir aqui quem é quem”, bradou Flávio Tácito, longe dos microfones da Câmara, aos olhares de curiosos.
A discussão teve que ser apaziguada pela vereadora Sandra Rosado.
Com informações do Blog Saulo Vale