Covid-19

Em nota, prefeitura diz que esgotou doses; segundo o Governo, Mossoró tem 3.670 doses sobrando

Em nota, prefeitura diz que esgotou doses; segundo o Governo, Mossoró tem 3.670 doses sobrando

Foto: Reprodução/RN+Vacina

A Prefeitura de Mossoró suspendeu a vacinação contra Covid-19 no município a partir do meio-dia desta quinta-feira (1º). A vacinação só deve voltar a ocorrer após o feriado, apenas no sábado (3).


Em nota enviada ao portal, a prefeitura informou que esgotou o estoque de doses disponíveis no município, por isso que suspendeu a vacinação. A informação do município se contradiz com a do Governo do RN.


Segundo o site RN+Vacina, o município já recebeu 40.563 doses e aplicou apenas 36.893, um saldo 3.670 doses.


CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O esclarecimento do município causa curiosidade. Na nota a prefeitura informa que existe um lote reservado para aplicação da segunda dose em idosos e ao mesmo tempo informa que receberá mais vacinas nesta sexta-feira (2). Ou seja, se a prefeitura irá receber mais vacinas amanhã, por que não aplicar as que existe em estoque?


No dia 21 de março, o Ministério da Saúde autorizou que todas as vacinas armazenadas pelos estados e municípios para garantir a 2ª dose sejam utilizadas imediatamente como 1ª dose. Segundo a pasta, o objetivo é ampliar o número de vacinados.


Outro ponto é que a suspensão da vacinação durante está quinta e o feriado de sexta-feira (2), já estava programado. Ontem, (31), a prefeitura informou que o horário especial desta quinta era decorrente do ponto facultativo, e não por falta de vacinas.

Comentários