Pesquisa

Exclusivo: pesquisa Gama mostra avaliação da gestão municipal


Exclusivo: pesquisa Gama mostra avaliação da gestão municipal

O Mossoró Notícias teve acesso com exclusividade a uma pesquisa do Instituto Gama de Fortaleza, tradicional instituto de pesquisas do Ceará com vários anos de experiência e trabalhos na cidade de Mossoró. A sondagem foi realizada no mês passado e traz a opinião dos mossoroenses a respeito da avaliação da administração municipal. Essa pesquisa foi comentada na cidade por blogs políticos tradicionais, mas o resultado apenas o Mossoró Notícias teve acesso e divulga agora em 1ª mão.

A pesquisa tem dois itens principais. No quesito ‘aprova ou desaprova’ a administração da prefeita Rosalba Ciarlini apresentou 55% no item aprova e 40% de desaprova. Quando questionados sobre se consideram ótima, boa, regular, ruim ou péssima, os resultados foram: 3% ótima, 26% boa, 40% regular, 13% de ruim e 13% de péssima. Os dados foram colhidos entre o fim do mês anterior e o início do atual.

Pesquisa Tracking de avaliação diária mostra que chuvas fortes mudaram o humor do mossoroense por 4 dias, que retornou à avaliação anterior após parada de enchentes.



Tracking: Rosalba tem o dobro de intenções de 2º colocado, mas mossoroenses ainda acham ser cedo para opinar.

Dados

A gestão de Rosalba Ciarlini teve sua melhor aprovação na Zona Leste, e a pior na Zona Oeste. De acordo com os dados da pesquisa de avaliação diária, as chuvas fortes mudaram por poucos dias o humor dos mossoroenses. 

 

30 de março

6 de abril

15 de abril - após chuvas

Ótimo/bom

37%

28%

 38%

Regular

26%

29%

26%

Ruim

23%

26 %

19%

Péssimo

11%

14 %

11%

Não sabe

3%

3%

6%


Tracking: Já para o cenário para as eleições de 2020, Rosalba tem mais que o dobro de intenções de 2º colocado, mas os mossoroenses ainda acham a eleição distante para opinar.

 

Rosalba Ciarlini

28%

Isolda Dantas

11%

Tião Couto

8%

Lawrence Amorim

7%

Não Sabe

17%

Nenhum

9%

Muito cedo para decidir

20%

 

Tracking: 89% rejeitam criação de 13º para deputados estaduais.

Desaprova

89%

Aprova

9%

Não sabe

2%


Anexos





Comentários