A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra PT, destacou em reunião com a direção da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) que o estado está vivendo tempos de economia de guerra por conta dos salários atrasados dos servidores. “Estamos “catando moeda” para restabelecer o equilíbrio”, disse.
Nos primeiros dias de governo, Fátima parcelou o pagamento dos servidores, o que gerou revolta entre os beneficiários. Nesta quarta-feira, a assessoria do governo divulgou que foram pagos parte do parcelamento dos salários do mês de janeiro dos servidores que ganham até R$ 3 mil (valor bruto) e o salário integral de todos os servidores da segurança pública.
Nas redes sociais, muitos servidores relataram que o dinheiro não caiu na conta.
O governo informou ainda que deve concluir a folha de janeiro no dia 31, com o pagamento dos 70% restantes dos servidores que recebem acima de R$ 3 mil, os da Educação e dos órgãos com arrecadação própria.
“Eu sei que conto com a compreensão de vocês, estamos vivendo tempos de economia de guerra. Estamos “catando moeda” para restabelecer o equilíbrio e a normalização dos pagamentos dos servidores, trazer o Estado para o limite da responsabilidade fiscal”, destacou a chefe do Executivo estadual.