Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Mossoró, nesta terça-feira (11), o vereador Professor Francisco Carlos, apresentou carta aberta à governadora Fátima Bezerra e à bancada federal potiguar, em defesa da duplicação da BR-304.
Segundo ele, a obra é necessidade e urgente. “O PIB (Produto Interno Bruto) do Rio Grande do Norte passa pela BR-304”, ressalta, ao exemplificar o escoamento da fruticultura irrigada, sal, equipamentos das indústrias petrolífera e eólica.
O parlamentar alerta para 150 acidentes na rodovia com mortes nos últimos anos, sem contar imensuráveis danos materiais e pessoas sequeladas. “Ou seja, a duplicação é essencial para sanar prejuízos econômicos e preservar vidas humanas”, frisa.
Francisco Carlos acrescenta que moradores de Mossoró evitam Natal e preferem, por exemplo, comprar produtos e serviços em Fortaleza (CE), em razão do risco dos 286 quilômetros entre Mossoró e a capital do Rio Grande do Norte.
A carta aberta em defesa da duplicação da BR-304 foi subscrita por todos os vereadores e vereadoras presentes (apenas Pablo Aires e Zé Peixeiro ainda não subscreveram a carta, pois não estavam presentes). “No documento, reforçamos a proposta que a duplicação da rodovia comece por Mossoró, no trecho até Assú”, afirma.