Um homem suspeito de assassinar a ex-companheira com mais de 50 facadas na cidade de Pau dos Ferros, no Alto Oeste potiguar, foi solto após audiência de custódia. A decisão foi confirmada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), que liberou o suspeito no último sábado (14), impondo medidas cautelares, como o comparecimento mensal em juízo e a proibição de deixar a comarca sem autorização judicial.
De acordo com a decisão judicial, o homem, preso em flagrante, não possui histórico criminal e a Justiça entendeu que não havia elementos que justificassem sua prisão preventiva, conforme o artigo 312 do Código de Processo Penal (CPP), que exige provas de risco à instrução criminal ou à aplicação da lei penal.
O Crime
O feminicídio ocorreu na última quinta-feira (12) no bairro São Benedito. A vítima, Auciclécia Rita da Conceição Aquino, foi morta dentro de sua própria residência. Após o crime, o suspeito tentou suicídio, sendo hospitalizado sob escolta policial até a audiência de custódia. Segundo a Polícia Civil, o crime foi motivado por ciúmes.
Tribuna do Norte