Na tentativa de criar uma cortina de fumaça para ofuscar a grave crise na saúde estadual, a deputada estadual Isolda Dantas (PT) publicou um vídeo em suas redes sociais com tom de pré-campanha, fazendo duras críticas ao prefeito Allyson Bezerra (União Brasil). “Uma hora a maquiagem borra. Mossoró precisa virar o jogo”, disse a deputada se colocando como solução para as eleições municipais de 2024. No vídeo, Isolda cobra do prefeito a suspensão de aulas e atendimentos do município em jogos da copa feminina.
Enquanto isso, os médicos e terceirizados do Tarcísio Maia sofrem com 6 meses de salários atrasados do Governo Fátima Bezerra (PT). Inclusive, o hospital deverá enfrentar uma greve a partir do dia 1º de agosto e paralisar suas atividades, deixando a saúde de toda a região oeste em um cenário de caos.
Na educação estadual também não é diferente. A Escola Estadual Maria Stella, por exemplo, vai suspender as aulas presenciais devido à estrutura precária que vem colocando em risco os alunos. Na postagem da deputada, um seguidor chegou a questioná-la sobre esse caso. “Eu quero saber é de como vai ficar a situação da escola Maria Estella!”, indagou o estudante.
Os servidores do Detran também anunciaram greve devido ao descaso com a categoria, entre outros setores do estado que vêm sofrendo com a atual gestão.