A Câmara Municipal de Mossoró aprovou com urgência nesta quarta-feira (26), um Projeto de Lei Complementar enviado pelo prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) para criação de dois cargos de Secretário Municipal.
Dos 21 vereadores, 15 votaram favoráveis a criação dos novos cargos. Os mesmos vereadores, são os que votaram ontem contra a urgência da aprovação do projeto de auxílio emergencial aos profissionais da área da cultura, durante a pandemia da Covid-19.
Segundo o ofício Nº 217/2021 enviado pelo prefeito, o projeto permite a nomeação, em caráter extraordinário, de dois cargos em comissão, com prerrogativa e remuneração de Secretário Municipal, para condução de “assuntos especiais”. O não especifica quais as funções das duas novas secretarias.
A favor
Issac da Casca (DC), Carmem Júlia (MDB), Zé Peixeiro (PP), Cabo Tony (Solidariedade), Ricardo de Dodoca (PP), Naldo Feitosa (PSC), Wignis do Gás (Podemos), Marckuty da Maísa (Solidariedade), Genilson Alves (Pros), Raério Cabeção (PSD), Costinha (MDB), Gildeon Ismaias (Cidadania), Omar Nogueira (Patriota), Paulo Igo (Solidariedade) e Edson Carlos (Cidadania).
Contra
Pablo Aires (PSB), Larissa Rosado (PSDB), Francisco Carlos (PP), Didi de Arnor (Republicanos) e Marleide Cunha (PT).
Abstenção
Lucas das Malhas (MDB)