PT e PL se uniram em Mossoró para tentar, via ações judiciais, reverter o resultado eleitoral que reelegeu o prefeito Allyson Bezerra com 78,02% dos votos. Lawrence e Genivan, representantes dos partidos adversários no cenário nacional, entraram juntos com ações na Justiça Eleitoral no dia 24/10, pedindo a cassação do mandato de Allyson e de seu vice, Marcos Medeiros, sob a alegação de que a gestão teria ultrapassado limites de gastos de publicidade no primeiro semestre de 2024.
A juíza da 34ª Zona Eleitoral, Chinthia Cibele, ao analisar as alegações, rejeitou o pedido liminar, destacando a ausência de uma argumentação sólida que justificasse as queixas dos autores. Em sua decisão, a magistrada afirmou: “A falta de coesão lógica com o dispositivo invocado pela parte autora se manifesta, inclusive, no pedido de quebra de sigilo bancário referente aos três anos anteriores ao período eleitoral.”
Com essa decisão, Lawrence e Genivan enfrentam mais uma derrota, mostrando que a aliança entre PT e PL, mesmo com esforços no “tapetão,” não foi suficiente para invalidar o mandato legitimamente conquistado por Allyson Bezerra.