Buscando diálogo para solucionar o problema da falta de repasses do Governo do Estado para Mossoró, o vereador Professor Francisco Carlos apresentou um ofício com as assinaturas dos demais vereadores solicitando uma audiência pública com a governadora Fátima Bezerra (PT).
22 vereadores assinaram o documento, demostrando união do legislativo em prol de uma solução para a dívida de mais de R$ 117 milhões do Governo do Estado com Mossoró. No entanto, apenas uma vereadora se recusou a assinar o documento: Marleide Cunha (PT).
O requerimento tinha como objetivo principal estabelecer o diálogo com o Governo após uma audiência pública na Câmara Municipal confirmar a dívida do estado com o município. Mesmo assim, a vereadora se posicionou contra a iniciativa, que contou com o apoio de praticamente todos os vereadores de situação e oposição.
“Nossa preocupação, para além de todas as discussões sobre uma dívida alegada da ordem de 117 milhões de reais, diz respeito ao fato de que todos os recursos não repassados podem fragilizar e até comprometer a oferta de serviços de saúde a um contingente populacional estimado em quase 1 milhão de potiguares, atendidos pela rede Municipal de Saúde instalada no município de Mossoró”, argumenta o vereador Francisco Carlos no ofício enviado à Governadora.