O projeto de lei “Prêmio Ideb Mossoró Cidade Educação”, que visa premiar alunos, professores e escolas que se destacarem no Ãndice de Desenvolvimento da Educação Básica, foi aprovado com voto de 12 vereadores nesta terça-feira (11). No entanto, a vereadora Marleide Cunha (PT), foi a única a votar contra a iniciativa.
O projeto, que tem como objetivo incentivar a melhoria da qualidade da educação no município, recebeu apoio da maioria dos vereadores. No entanto, a posição da vereadora Marleide chamou a atenção, uma vez que ela é conhecida por defender a valorização da educação em seus discursos na Câmara.
Como professora, esperava-se que Marleide apoiasse iniciativas que buscassem premiar e reconhecer o esforço dos alunos, professores e escolas que obtivessem resultados expressivos no IDEB. No entanto, seu voto contrário foi atribuído a uma motivação ideológica e à sua posição como oposição ao prefeito Allyson Bezerra.
O líder do governo na Câmara, Genilson Alves, lamentou a postura da bancada de oposição, observando que parte dela se absteve de votar no projeto. “Eu não sei qual foi o argumento usado pela oposição de não votar esse projeto. Eu tinha certeza que esse seria um projeto de unanimidade nesta casa”, disse Genilson.