Imprudência

Mossoró: vídeo de paciente assoprando vela em leito Covid repercute nacionalmente

Mossoró: vídeo de paciente assoprando vela em leito Covid repercute nacionalmente

Foto: Reprodução

Uma situação registrada em vídeo nesta semana na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Mossoró, vem impressionando o Brasil por causa dos riscos alavancados por uma série de ações descuidadas que ali são mostradas. O caso ganhou repercussão e foi noticiada pela mídia nacional.


As imagens, que viralizaram nesta semana, são de uma celebração de aniversário para um paciente, que respira com ajuda de uma máscara de oxigênio e, durante os parabéns, tem a máscara brevemente afastada do rosto para que pudesse assoprar as velas de um bolo colocado em seu colo. Enquanto o grupo canta e bate palmas, a câmera é direcionada para outros ângulos, possibilitando ver que os funcionários usam máscaras protetoras e, no leito ao lado do aniversariante, há um paciente de bruços, indicando que aquela ala é voltada para casos de doenças respiratórias.


CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O vídeo foi gravado recentemente na UPA do Belo Horizonte, que é destinada para pacientes com Covid-19, em Mossoró. Além dos riscos de transmissão da covid, o fogo poderia causar acidente em contato com o oxigênio, que é altamente inflamável.


Segundo o Jornal O Globo, a Prefeitura de Mossoró foi procurada, mas não respondeu os questionamentos.

Comentários