O deputado mossoroense Allyson Bezerra (SD), estreante na política, volta de maneira inusitada a tentar inverter tema que gerou críticas à Assembleia Legislativa e a posição dele e de outros deputados sobre aprovação do pagamento do 13º salário para deputados estaduais.
Em um vídeo produzido com trilha sonora emotiva a partir de uma entrevista cheia de contradições concedida à rádio Difusora, e divulgada nas redes sociais, Allyson novamente se refere à imprensa em tom crítico – o deputado havia atacado o portal Mossoró Notícias na semana passada – e eis que adota uma série de frases contraditórias.
Em tom de exaltação e quase aos gritos, Allyson primeiro diz que o 13º para estaduais já existia e essa informação é inverídica. E aí começa uma série de estranhas e contraditórias afirmações. Allyson parece acreditar na falta de discernimento das pessoas. Primeiro quase aos gritos em tom autoritário ordena: “Parem de mentir” e aí em vez de ser taxativo ao dizer que não estava na votação, o novo deputado afirma que apenas não estava presente na sessão que os líderes deliberaram que além da criação do 13º, seria anexado ao tema um 13º salário para os deputados da legislatura anterior.
Como na primeira matéria divulgada por esse portal, traremos agora provas que o deputado estava na sessão, e que ele mentiu mais uma vez para os seus eleitores ao dizer que não estava.
A sessão que aprovou o projeto ocorreu no dia 26 de fevereiro, nesse mesmo dia, Allyson publicou em suas redes sociais um texto e diversas fotos no plenário da assembleia. No texto, o deputado escreveu: “Participei nesta terça-feira, 26, de reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa, onde tivemos a oportunidade de apreciar mais um projeto enviado pelo governo estadual à Casa Legislativa. Em seguida, tivemos sessão ordinária. Reafirmo meu compromisso: votaremos em tudo que for favorável ao Rio Grande do Norte (SIC).”

No vídeo divulgado pelo próprio deputado, ele relata que no dia da votação estava em Brasília “defendendo a bandeira” do Rio Grande do Norte, e que não havia participado da sessão. O deputado mentiu. Confira o vídeo divulgado pelo deputado aqui.
Um vídeo divulgado pelo Portal OP9 no Youtube, mostra o projeto sendo votado pelos deputados. Apenas o deputado Sandro Pimentel se absteve da votação.
Confira o vídeo:
Aí se revela o pensamento atrasado do político uma vez que esse tipo de ação acaba sendo uma atitude demagógica, uma vez que os recursos continuam saindo dos cofres públicos e ele se beneficia pessoalmente com o proveito político que tiraria das fotografias e divulgações desse recurso extra retirado do tão combalido cofre estadual.
A atitude mais correta seria se negar a receber. Ganhar um benefício descabido e ainda posar com ele lucrando politicamente é duas vezes mais errado na opinião deste portal, cujo o deputado chegou a tentar menosprezar ou até humilhar em tom arrogante, nos chamando de “bloguezinho”.
Tal episódio nos faz ter o dever de não baixar a cabeça para este ato de prepotência e ainda ficarmos mais vigilantes sobre à postura dos nossos representantes, até para outras pessoas da imprensa ou de fora dela não sejam atacadas com tamanha empáfia e arrogância. Menos ‘ilustríssimo deputado’, menos. Por último, o portal não mentiu.