Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O preço da incompetência

Por: Redação

Desde o começo da pandemia o governo do Estado não toma atitudes relevantes no combate à Covid-19, além da inércia no início, onde não foi apresentado nenhum plano de enfrentamento minimamente viável, as únicas medidas concretas tomadas foram o fechamento de comércio, o que não resolveu em nenhum momento a situação e acabou por empobrecer a população, algo que já era esperado.

Uma das lambanças mais memoráveis da gestão do estado foi a previsão de 11 mil mortes até maio de 2020 e o que vimos foi 99% a menos, um erro tão grande que deixa a dúvida se foi realmente só incompetência ou o desejo de gerar pânico e medo na população sobrepôs a lógica.

adSenseBoxX

Tudo isso nos deixa com muita desconfiança quando vemos posts da governadora comemorando a autorização para compra das vacinas pelo estado, por exemplo. Em um estado que vive reclamando que está quebrado, que ainda tem folhas de pagamento atrasadas, que não conseguiu em um ano manter leitos de UTI abertos, pelo contrário, fechou. Que consegue perder vacinas “operacionalmente”, que mesmo com todos os repasses do governo federal ainda faz uma péssima gestão, como confiar que essas vacinas serão compradas? Como confiar que não irá acontecer o mesmo que aconteceu com os R$ 5 milhões dos respiradores que nunca chegaram? São questionamentos que fazemos mesmo sabendo que nunca teremos respostas.

Por último a Governadora resolveu decretar toque de recolher, medida autoritária que fere veementemente o direito de ir e vir do cidadão assegurado pela constituição. Com tudo isso acontecendo, lembro-me de uma frase cujo autor desconheço, mas que é muito apropriada a situação que vivemos “grito de autoritarismo é a solução dos incompetentes”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Smartfit Mossoró

Últimas notícias

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.