ONGs e Associações protestam na manhã desta quarta-feira (25), contra o Projeto de Lei Orçamentária enviado pela gestão do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) que proíbe o repasse de recursos dos vereadores às ONGs do município.
Caso seja aprovado, a proposta impede os vereadores apresentarem emendas impositivas para atender organizações sociais como Apae, ONGs que cuidam da causa dos animais, das pessoas com deficiência, do meio ambiente, entre outras.
O prefeito Allyson quer que as emendas impositivas sejam destinadas exclusivamente para ações que já são realizadas pelo próprio Executivo.
Através da Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade – que é controlada pelo governo com quatro vereadores da situação – Allyson tentou evitar que as emendas fossem levadas para votação em plenário. O prefeito não teve sucesso.
O vereador Pablo Aires (PSB) obteve o número necessário de assinaturas dos parlamentares para levar as emendas para serem votadas em plenário, na sessão desta quarta-feira (25).