A cidade de Patu vivenciou uma das maiores movimentações políticas de sua história. A população compareceu em massa para demonstrar apoio ao candidato a prefeito, Bruno de Carrapicho (PP), sua vice Kaká de Bodim (UB), e aos vereadores da coligação “Unidos Para Reconstruir Patu”.
O “Arrastão do Vira Voto” começou na Estação e contou com a presença de importantes lideranças regionais, como o deputado federal João Maia, o deputado estadual Galeno Torquato, e a prefeita de Messias Targino, Shirley Targino, que prestigiaram o evento e declararam apoio ao projeto de Bruno de Carrapicho.
Em meio ao clima festivo, Bruno, que se consolidou como o principal nome da oposição no município, fez duras críticas à gestão do atual prefeito, Rivelino Câmara. O candidato oposicionista destacou que “virar o voto” simboliza a sobrevivência de Patu, que, segundo ele, foi devastada pelos últimos 14 anos de administração do mesmo grupo político.
“No próximo dia 06 de outubro, Patu terá a chance de escolher uma mudança de gestão, que trará o município de volta ao caminho do desenvolvimento, com responsabilidade fiscal e investimentos em saúde, educação e segurança. Ou poderá optar pela continuidade dos desvios na previdência municipal, dos salários atrasados dos servidores, do desrespeito à saúde pública e das perseguições políticas”, afirmou Bruno em seu discurso durante o evento.
A grande adesão popular à carreata confirma o que se percebe nas ruas de Patu: o crescimento da campanha de Bruno e Kaká, que começou de forma modesta e foi subestimada pela situação, mas agora se tornou um obstáculo significativo para o grupo político que comanda a cidade.