Foto: Reprodução
A prefeita de Baraúna, Divanize Oliveira, conseguiu junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) a repactuação de 10 obras de escolas inacabadas na zona rural do município. O anúncio foi feito nesta terça-feira (26) pela presidente do FNDE, Fernanda Pacobahyba, que fez questão de convidar a prefeita para ir a Brasília receber pessoalmente a importante notícia.
“Somos o primeiro município do Rio Grande do Norte a repactuar 10 obras junto ao FNDE, e por isso fomos convidados pela presidente do FNDE para celebrar essa conquista histórica. Essas 10 obras são as escolas da zona rural de Baraúna. Já estamos com recursos em conta para darmos início às obras”, comemorou Divanize Oliveira.
A presidente do FNDE destacou, no encontro com Divanize, o empenho da gestora de Baraúna para a repactuação das obras. "Prefeita, é uma vitória sua. Eu conheço Baraúna e quando vi as 10 obras disse: ‘será que ela (a prefeita) vai dar conta de retomar?’ Não é fácil retomar uma obra no FNDE. Vocês estão de parabéns. O FNDE está aqui para servir. Vamos correr com essas obras, e certamente a educação de Baraúna vai ganhar muito”, disse Fernanda Pacobahyba.
“A educação de Baraúna recebe mais um reconhecimento, e o nosso compromisso com nossas crianças, adolescentes e famílias só aumenta. Obrigada, Fernanda, obrigada FNDE, Governo Federal, pelo apoio para que possamos avançar ainda mais na construção de um futuro melhor para a nossa população”, finalizou a prefeita Divanize Oliveira.
Comentários