Vacina da Pizer

Prefeito de Caraúbas anuncia parceria com a Ufersa; em Mossoró, Allyson segue sem definição


Prefeito de Caraúbas anuncia parceria com a Ufersa; em Mossoró, Allyson segue sem definição

Foto: Reprodução

O prefeito de Caraúbas, Juninho Alves, anunciou na manhã desta segunda-feira (17), parceria com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), para o recebimento de vacinas da Pfizer.


Na última sexta-feira (14), Pau dos Ferros também anunciou a parceria com a universidade para o recebimento do imunizante.


Apenas a Ufersa conta com refrigerador adequado para armazenar as doses no interior do Estado. Mais de 25 mil doses já foram enviadas para o Rio Grande do Norte e, até agora, todas ficaram na capital.


CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo o Ministério da Saúde, as vacinas precisam ser armazenadas a temperaturas entre -65°C e -80°C, conforme orientação do fabricante. O frasco da vacina Pfizer/BioNTech contém seis doses. O intervalo entre a primeira e a segunda dose é de 21 dias. De acordo com estudos realizados sobre o imunizante, a vacina garante 85% de eficácia já na primeira dose.


Sem definição


Até a manhã desta segunda-feira, Mossoró não havia demostrado interesse em transformar a Ufersa em um ponto de vacinação, diferentemente de Pau dos Ferros e Caraúbas. Só assim seria possível utilizar os refrigeradores adequados para armazenar as vacinas da Pfizer.


Comentários