A Prefeitura de Mossoró anunciou que cortará o ponto dos grevistas da Educação. Em comunicado, a prefeitura informou que a paralisação dos professores está prejudicando os alunos da rede municipal e que não há motivo para greve.
O comunicado diz:
“Com os salários rigorosamente em dia; pagamento do décimo-terceiro de 2019 no mês de aniversário dos servidores; reajuste e piso salarial de 3. 539,54, quase mil reais a mais do que o nacional que é de 2.557,74 e com os valores retroativos a janeiro e fevereiro pagos no salário de março, conforme a lei municipal; mudança de nível e de classe e pagamento do 14º salário, a Prefeitura de Mossoró não vê motivos para a greve de parte dos professores da rede municipal de ensino. E convoca os educadores que ainda estão fora da sala de aula a retornarem às funções.
A paralisação compromete o direito à educação de qualidade de parte dos alunos, crianças e adolescentes.
Em respeito aos alunos e aos professores que estão cumprindo com seu dever de educar, a Prefeitura de Mossoró avisa que está cortando o ponto dos grevistas e apela para o bom senso de todos, para que retornem imediatamente o trabalho na sala de aula.”
A greve dos professores, segundo a Secretaria Municipal de Educação, atinge menos de 20% da rede pública de ensino.