Parcelamento

Prefeitura de Mossoró parcela salários em 18x e revolta servidores

Prefeitura de Mossoró parcela salários em 18x e revolta servidores

Foto: Arquivo

A Prefeitura de Mossoró divulgou hoje o calendário de pagamento de parte do salário de dezembro e o 13º dos aniversariantes do último mês de 2020, que deveriam ter sido pagos até o dia 5 de janeiro pela atual gestão.


O montante corresponde a menos de 10% do total da folha de Dezembro e recursos como Fundeb já estavam garantidos.


CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No entanto, isso não foi feito e os servidores foram pegos de surpresa com o calendário divulgado pela PMM e essa pequena parte de atrasados foi parcelada em 18x.
A notícia está gerando revolta entre os servidores públicos nas redes da prefeitura. Muitos deles só vão receber apenas em 2022 e sem correção.


Em um dos comentários, um servidor diz: “esse calendário é um absurdo. Vocês estão de chacota com o servidor.” Alguns servidores mais bem humorados comentam que esse parcelamento foi feito na Magazine Luiza.


CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

OPINIÃO 


Alguns brincam, mas o assunto é sério. O calendário divulgado pela PMM e perverso e ao invés de pegar o dinheiro que foi deixado em caixa e pagar, o prefeito prefere parcelar em 18x.


A Governadora Fátima Bezerra e a Ex-prefeita Rosalba, por exemplo, assumiram as gestões com folhas bem maiores e que chegavam a 3 meses de atrasados. Em Mossoró, os terceirizados chegavam a 10 meses de atraso do ex-prefeito Silveira. Mesmo assim, nenhuma delas fez um parcelamento tão longo assim.


Será que o sindicato dos servidores municipais vai concordar com essa medida?

Comentários