Repúdio

Raério Cabeção diz que vereadora pode “latir” e causa revolta


Raério Cabeção diz que vereadora pode “latir” e causa revolta

Foto: CMM

A declaração de Raério Cabeção (PSD) contra a vereadora Marleide Cunha (PT) causou revolta nas redes sociais. Ontem (13), Raério usou a tribuna para agredir verbalmente a vereadora: “Eu também não tenho medo de ninguém, principalmente da senhora… pode gritar, pode latir”, afirmou.


Em resposta, Marleide Cunha disse que não era animal para latir e que usava argumentos. “Quando eu falo nesta casa eu não lato porque sou gente. Gente que pensa, gente que discorda, gente que concorda e sou gente que tem a liberdade de dizer o que penso”, respondeu.


Após a repercussão, Marleide recebeu apoio de parlamentares nas redes sociais.


CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Ser mulher de luta na política incomoda muito. Sabemos disso porque sentimos na pele todos os dias. Nossa solidariedade e apoio à vereadora @marleidecunhapt pelo desrespeito sofrido na Câmara Municipal de Mossoró. Sigamos ainda mais firmes e fortes ocupando este e todos os espaços para mudar a vida das mulheres e pelo melhor para o povo!”, disse a deputada estadual Isolda Dantas.


Já a deputada federal Natália Bonavides escreveu: “Toda solidariedade à companheira vereadora @marleidecunhapt, que foi atacada no plenário da Câmara Municipal de Mossoró. É inaceitável que mulheres continuem sofrendo ataques machistas. Repudiamos o discurso de ódio do vereador e nos colocamos na luta ao lado da companheira”.


O senador da República Jean Paul Prates, também lamentou o episódio sofrido pela vereadora mossoroense: “Foram machistas e agressivas as colocações direcionadas hoje à vereadora Marleide Cunha por outro parlamentar da Câmara Municipal de Mossoró, um lugar em que se exige respeito e, acima de tudo, onde não se deve tolerar tal violência verbal. Nossa solidariedade à companheira”.


Veja o vídeo da sessão

Comentários