Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Rogério Marinho critica Lula e responsabiliza governo por escândalo bilionário no INSS

Por: Redação

O senador Rogério Marinho (PL) criticou duramente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste sábado (10), durante seminário do Projeto Rota 22 realizado em Assú. Em discurso inflamado, o parlamentar atacou a gestão petista por conta do escândalo bilionário envolvendo descontos indevidos em benefícios do INSS, atribuindo à atual administração uma postura “conivente” com as fraudes.

As irregularidades, que vieram à tona recentemente, envolvem associações acusadas de aplicar cobranças sem autorização em aposentados e pensionistas. Marinho rebateu críticas que tentaram vincular o esquema ao governo Bolsonaro, e afirmou que na gestão anterior houve atuação firme para combater esse tipo de prática.

“Em 2019, descredenciamos quatro empresas com 22 mil reclamações. Já em 2023, foram mais de 400 mil. Em 2024, quase a mesma coisa. E o governo inerte, conivente. As digitais do PT estão em todos os lugares”, disparou.

O senador também alfinetou diretamente Lula, acusando o presidente de repetir a estratégia de “fugir das responsabilidades”, como teria feito nos escândalos do Mensalão e do Petrolão.

“Lula é muito bom em dizer que não sabia de nada. Mas e o seu irmão, Lula? É seu irmão ou do seu amigo? Está envolvido com uma das associações que estavam roubando os aposentados. Pego com a mão na botija”, criticou.

Além do tema do INSS, Marinho usou o palanque para atacar a política econômica do governo federal. Ele afirmou que o poder de compra da população caiu desde o fim de 2022 e ironizou promessas de campanha do petista.

“Prometeram picanha, tiraram até o ovo do cardápio da população mais pobre. São atitudes irresponsáveis de quem não está preocupado com o país”, afirmou o senador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Smartfit Mossoró

Últimas notícias

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.