Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Senador do PT pede impeachment de Bolsonaro por atos do 7 de Setembro

Por: Redação

O senador potiguar Jean Paul Prates (PT), líder da minoria no Senado, apresentou nesta quinta-feira (8) dois pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). Os documentos foram encaminhados ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP).

As informações são do Poder360. Um dos documentos trata sobre os ataques feitos à jornalista Vera Magalhães, durante debate presidencial na Band, e outro tem como base as falas do candidato à reeleição durante as celebrações do 7 de Setembro.

Para o petista, Bolsonaro teria cometido vários crimes de responsabilidade no bicentenário da Independência, entre eles opor-se ao livre exercício do Poder Judiciário, servir-se das Forças Armadas para praticar abuso de poder e tentar mudar “por violência” a forma de governo da República.

“[Bolsonaro] tratou com honras de chefe de Estado notório investigado pelo STF [o empresário Luciano Hang, dono da Havan], incitou agressões de apoiadores contra magistrados da mais alta corte do país e ameaçou enquadrá-los caso venha a ser reeleito”, escreve Prates.

adSenseBoxX

Ainda segundo o senador, Bolsonaro usou sua condição de comandante supremo das Forças Armadas para alterar o local do desfile cívico-militar do 7 de Setembro no Rio de Janeiro, do Centro da cidade para a praia de Copacabana, e ameaçou repetir o golpe de Estado de 1964, que deu início à ditadura militar.

No documento sobre as ofensas a Vera Magalhães, o petista afirma que as declarações de Bolsonaro no debate da Band violaram princípios constitucionais da liberdade de imprensa, da livre manifestação de pensamento e da igualdade, “tendo em vista que proferiu ataque pessoal por meio de comentários misóginos e violentos contra profissional no exercício do jornalismo”.

Na ocasião, o presidente disse: “Vera, não podia esperar outra coisa de você. Eu acho que você dorme pensando em mim. Você tem alguma paixão por mim. Você não pode tomar partido em um debate como esse. Fazer acusações mentirosas ao meu respeito. Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro”.

Com os novos encaminhamentos, o senador acumula oito pedidos de impeachment contra o presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Smartfit Mossoró

Últimas notícias

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.