O vereador Francisco Carlos (PP) anunciou na sessão da Câmara Municipal de Mossoró desta terça-feira (18) que vai dar entrada em um requerimento solicitando informações sobre os gastos da Prefeitura de Mossoró com comunicação, em especial blogs e portais, nos cinco primeiros meses da gestão do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade).
O motivo da solicitação partiu após o vazamento de uma suposta planilha com valores exorbitantes pagos a blogs e portais da cidade e capital do estado na internet. O vereador deixou claro que não quer saber a veracidade da planilha, mas sim que toda a sociedade tome conhecimento da verdade dos fatos ocorridos.
“Se essa planilha é totalmente verdadeira, é necessário que público tome conhecimento da prestação de serviços e dos valores que estão sendo pagos de forma direta ou indireta, já que no Portal da Transparência consta, apenas, os pagamentos para empresas que podem estar legalmente intermediando pagamentos a terceiros”, disse.
Vazamento
A planilha foi vazada na última sexta-feira (14), nas redes sociais. Até a tarde desta terça-feira (18), a Prefeitura de Mossoró ainda não havia se pronunciado sobre o caso.
Entre os dados da planilha, está o gasto com apoiadores de redes sociais. Essas pessoas estariam sendo pagas através de uma rádio aliada da gestão, haja vista que o pagamento direto pela prefeitura não é permitido.