O vereador mossoroense João Gentil (PV), questionou as declarações do secretário municipal de Segurança Pública, general Eliéser Girão, durante recepção à tropa das Forças Armadas em Mossoró. Gentil disse que prefere bandido e população viva.
Em sua conta no Facebook, João Gentil escreveu: “Com todo respeito ao nosso secretário de segurança municipal Gen. Girão. Mas é melhor que sobrevivam todos os nossos irmãos cidadãos mossoroenses que não tiveram oportunidade de educação, esportes, qualidade de vida, emprego e renda. E, que todos os militares que vieram reforçar a segurança de nossa cidade se mantenham íntegros e ativos. Sabemos da ineficácia do poder público no desenvolvimento dos nossos jovens. Precisamos investir mais na prevenção do que na repressão. Que o poder judiciário julgue nossos povo, resguardando o princípio do contraditório e da ampla defesa. (SIC).
Os seguidores do parlamentar não gostaram das declarações. Um dos seguidores escreveu: “Cagou pela boca parlamentar. Todos tem o mesmo acesso a educação, emprego e renda. Alguns escolhem o crime, outros trabalhar e outros são vereadores que não sabem agir pra colaborar e cagam pela boca. (SIC)” disse.
O vereador respondeu quase todos os comentários com a mesma frase: “Temos que avaliar sempre o outro lado amigo. O contraditório deve prevalecer sempre. (SIC).
Declarações de Girão
O secretário municipal de Segurança Pública, general Eliéser Girão, disse à tropa do Exército em Mossoró, que os mesmos reajam à altura da ameaça que sentirem em Mossoró, e que prefere dez bandidos enterrados do que um soldado.
“É melhor que eu tenha 10 bandidos enterrados do que um soldado. Então reajam a altura da ameaça que sentirem aqui. Mostrem que o braço forte funciona, e funciona bem”, disse Eliéser aos soldados.
Veja o vídeo da declaraçãoÂ