Fátima receberá título de doutora Honoris Causa da Uern


Fátima receberá título de doutora Honoris Causa da Uern

Por unanimidade, o Conselho Universitário da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), elegeu a Governadora Fátima Bezerra como doutora Honoris Causa. A cerimônia de entrega do título será no dia 28 de setembro, no Teatro Municipal de Mossoró em comemoração dos 51 anos de fundação da instituição. 


“Para mim é uma honra receber esta homenagem. Este será o título mais importante de toda a minha trajetória, e recebê-lo da UERN tem um significado muito importante”, disse a governadora ao receber o convite.



Perseguição? 


Nesta segunda-feira (12), Fátima Bezerra foi destaque na imprensa local justamente por ações que prejudicam o funcionamento da universidade. 

O reitor da Uern, Pedro Fernandes disse em entrevista ao Jornal de Fato, que a governadora promoveu uma série de cortes no orçamento da instituição.


De acordo com Pedro, a Uern deixará de receber pelo menos R$ 3,6 milhões só de custeio. Fátima também cortou 100% de investimento na universidade. 


Também nesta segunda, a Uern foi comunicada através de ofício, que os aposentados da universidade não deverão receber mais o auxílio saúde a partir já deste mês. A decisão foi do Governo do RN através do IPERN. 


Comentários

mais notícias