Filha de Lavoisier Maia e Wilma, Márcia Maia é a nova auxiliar de Fátima Bezerra

Filha de Lavoisier Maia e Wilma, Márcia Maia é a nova auxiliar de Fátima Bezerra

política

POR Caio Vale

03/05/2019

O Portal Mossoró Notícias foi o primeiro site a noticiar que a ex-deputada Márcia Maia integraria o time de auxiliares de Fátima Bezerra como presidente da Agência de Fomento do RN (AGN).

Veja: Filha de Lavoisier Maia e Wilma, Márcia Maia é dada como certa no secretariado de Fátima

A função possui status e salário de secretário de estado. A notícia chama a atenção porque Fátima utiliza até hoje quase que um discurso de preconceito contra quem é de família dita tradicional. A própria governadora se auto-intitula a primeira governadora de origem popular do RN, auto-classificação que exclui Wilma de Faria, professora e primeira governadora que quando foi eleita não tinha mais nenhum “cacique” por trás, estava rompida politicamente com José Agripino, Lavoisier Maia dentre outros sendo candidata praticamente sozinha, bem como exclui do rol de governadora mulher antes da petista, a prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini.

Assim como Fátima improvisa para conseguir vender que é a primeira governadora mulher do RN, certamente improvisará para dizer que Márcia não pertence mais a nenhuma família com elos na política. No perfil oficial do Governo do RN, a publicação exalta o fato dela ser mulher.


Comentários

-->