Governo do Rio Grande do Norte publica edital para antecipar royalties

Governo do Rio Grande do Norte publica edital para antecipar royalties

política

POR Ewerton Medeiros

12/04/2019

O Governo do Rio Grande do Norte publicou nesta sexta-feira, 12, o edital que trata da operação financeira para a venda antecipada dos royalties de petróleo e gás previstos até 2022. O documento assinado na tarde da última quinta-feira, 11, pela governadora Fátima Bezerra, foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Estado (DOE).

Conforme a governador havia informado em seu discurso, a data do pregão está marcada para o próximo dia 26 de abril, às 8h, na Secretaria de Planejamento (Seplan).

A medida visa quitar salários atrasados. Sendo, parte do décimo terceiro de 2017 e 2018, parte dos salários de novembro e dezembro do ano passado. "O primeiro foco é não só pagar dentro do mês aos servidores públicos do Rio Grande do Norte, mas igualmente lutar dia a dia, hora a hora, de forma incansável, em busca de receitas extras para quitar os atrasados", destacou Fátima. 

As quatro folhas salariais somam cerca de R$ 935 milhões e a antecipação (dos royalties) estava planejada desde janeiro obtendo autorização da Assembleia Legislativa. 

Comentários