Governo Fátima enfrenta uma série de protestos dos servidores nesta semana

Governo Fátima enfrenta uma série de protestos dos servidores nesta semana

política

POR Caio Vale

23/07/2019

O governo de Fátima Bezerra (PT) enfrenta nesta semana uma série de protestos de servidores públicos. Pelo menos três categorias se movimentam esta semana. 

Nesta terça-feira (23), os agentes penitenciários iniciaram a Operação Padrão, no estado. Os agentes suspenderam as visitas nas unidades prisionais do Rio Grande do Norte. A paralisação é por tempo indeterminado.  

Os servidores do Detran paralisam as atividades nesta terça (23) e quarta-feira (24) em todo o Rio Grande do Norte. De acordo com o coordenador substituto do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta (Sinai), Felipe Assunção, nestes dois dias todos os serviços estão suspensos.
"Os serviços com prazo final hoje ou amanhã terão o prazo prorrogado. O Detran tem a obrigação de prorrogar esse prazo", disse Felipe Assunção.
Nesta quarta-feira (24), é a vez da Polícia Civil, paralisar as atividades por 24h. Somente as Delegacias de Plantão vão funcionar. Os policiais cobram as promoções em atraso.

A reivindicação comum e prioritária entre os servidores é o pagamento dos salários atrasados. O governo deve parte de novembro de 2018 e as folhas integrais de dezembro e 13º salário do mesmo ano. Algo entorno de R$ 900 milhões. Cobram também audiência com a governadora Fátima Bezerra (PT).

Fátima passará por novos protestos em agosto. No dia 13 de agosto, o Fórum dos Servidores, que agrupa sindicatos ligados ao serviço público estadual, vai promover o Dia Estadual em Defesa do Servidor Público.

Comentários

-->