Moro é condecorado por Bolsonaro em evento da Marinha

Moro é condecorado por Bolsonaro em evento da Marinha

política

POR Redação

11/06/2019

Nesta terça-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro condecorou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, durante um evento da Marinha em brasília. A condecoração oferecida foi a da Ordem do Mérito Naval.

De acordo com a assessoria da Presidência, os dois conversaram sozinhos por cerca de 20 minutos no Palácio da Alvorada, antes de saírem juntos, de barco, para um evento no grupamento de Fuzileiros Navais, em Brasília, que comemora o 154º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo.

O ministro da Justiça foi um dos condecorados no evento com a Ordem do Mérito Naval, assim como os ministros Paulo Guedes (Economia), Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Tereza Cristina (Agricultura), Tarcísio Gomes (Infraestrutura), General Santos Cruz (Governo), Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), Osmar Terra (Cidadania), Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional), Wagner Rosário (CGU), André Luiz de Almeida (AGU).

Moro passou a manhã ao lado do presidente, mas saiu logo depois do encerramento do evento sem dar entrevistas.

Em nota, o Ministério da Justiça relatou que a conversa entre Moro e Bolsonaro foi “bastante tranquila” e que o tema do encontro foi a divulgação das supostas mensagens do ministro.

“O ministro rechaçou a divulgação de possíveis conversas privadas obtidas por meio ilegal e explicou que a Polícia Federal está investigando a invasão criminosa. A conversa foi bastante tranquila. O ministro fez todas as ponderações ao presidente, que entendeu as questões que envolvem o caso”, disse a nota divulgada pela pasta.

Comentários