O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (Solidariedade), tem sido cobrado diariamente sobre quem irá apoiar para presidente no 2º turno das eleições. Até o momento, o prefeito da segunda maior cidade do Rio Grande do Norte tem preferido se manter ‘em cima do muro’.
Já o prefeito de Natal, Ãlvaro Dias, participou de uma carreata em apoio a Bolsonaro neste sábado (8). “Percorremos várias ruas da nossa capital, reafirmando nosso apoio ao presidente Bolsonaro e demonstrando nossa gratidão por tantas obras e investimentos do Governo Federal para os natalenses e a cidade de Natal”, disse Ãlvaro.
Prefeitos de cidades do interior também estão declarando apoio a Bolsonaro, como Neném (São José do Campestre), Dr. Nery (Doutor Severiano), Keké de Dr. Abel Filho (Rafael Godeiro) e Clécio Azevedo (Bom Jesus).
Medo?
A expressiva vitória de Lula (PT) no último domingo (2), em Mossoró, inibe o possível apoio do prefeito ao candidato à reeleição, Jair Bolsonaro. Allyson tem medo de mais um fracasso nessas eleições. No 1º turno, ele não conseguiu eleger seus candidatos para estadual, federal e governo.
Apesar do passado sindicalista, Allyson tem hoje uma maior afinidade com os bolsonaritas Rogério Marinho e Fábio Faria. Por outro lado, a maioria do seu secretariado na prefeitura é composto por pessoas de esquerda.
É possível que a pressão por uma posição do prefeito cresça nos próximos dias.