O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) publicou uma convocação para o processo de retotalização dos votos a vereador das eleições de 2020 em Mossoró. A recontagem está marcada para a próxima sexta-feira (26), às 10h, no Fórum Celina Guimarães, sede do TRE em Mossoró, e a sessão será aberta ao público.
A decisão de retotalizar os votos ocorre após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinar, em uma decisão monocrática, a nulidade dos votos de toda a chapa do PSC em Mossoró, devido a uma fraude relacionada à cota de gênero. Com essa decisão, os vereadores Naldo Feitosa e Lamarque Oliveira perdem seus mandatos, sendo que Lamarque Oliveira também poderá ficar inelegível.
Como resultado, os ex-vereadores Tony Cabelos (PP) e Ozaniel Mesquita (União Brasil) devem ocupar as cadeiras no legislativo municipal, uma vez que foram os primeiros suplentes da coligação. No entanto, é importante ressaltar que a ação ainda será julgada pelo pleno do Tribunal, mesmo após a negação de liminar de efeito suspensivo da decisão nesta segunda-feira (22).