Quer emagrecer e não sabe como? 5 opções de lanche para ajudar a perda de peso e potencializar sua saúde

Colunas

Oi gente, tudo bem? Vocês leram a minha coluna semana passada né? Espero que todo mundo tenha gostado! Quando tiverem dúvidas ou sugestões, comentem sempre embaixo que darei um jeitinho de responder.

Mas vamos ao que interessa:

Quem nunca ficou se perguntando: “como faço para emagrecer?”, “a dieta do suco dá certo?”, “a dieta do ovo acho que emagrece”, “não consigo parar de comer”, “amo comer até estourar”… as vezes, a mídia nos enchem de tanto assunto, produto milagroso e dieta mirabolante que acabamos entrando na “tal” dúvida do que faz emagrecer, se é a dieta do suco ou a dieta lowcarb..

Esses questionamentos acabam colocando uma barreira em nossa mente, achando que emagrecer é complicado, que vai parar de comer tudo que gosta, que dieta é superdifícil, cara e que não dá certo. Todo dia um tema novo não é? Todo dia algo diferente. Mas é para isso que estou aqui, para ajudar a vocês descobrirem o caminho certo dessa jornada, que em meio a tantos “pode/não pode” nutrir ficou em segundo plano.

Enquanto a estética for o seu foco, você não se concentrará em outra coisa a não ser a balança e acabará se frustrando por não conseguir emagrecer como queria, mesmo quando não comeu aquela comidinha que você tanto gosta e não perdeu nem 1g. Emagrecer é algo que vai muito além de estética, está relacionado a nutrir seu corpo, a não pesar os seus ossos, é estar leve, o seu corpo não merece o excesso.

Pensando nisso, separei alguns lanchinhos saborosos que vocês podem fazer sem peso na consciência e que são ó, uma delícia!

LANCHE 1 – ½ UNIDADE DE ABACATE COM PASTA DE AMENDOIM 100%

Quando pensam em emagrecimento, pensam logo em fruta, não é mesmo? Mas só lembram daquelas docinhas e acabam esquecendo as gordurosas, que sim, são frutas que contém gordura BOA e que ajudarão sim na sua perda de peso. O corpo necessita de mais energia para quebrar a gordura e fazer o processo natural de absorção. Consequentemente, seu metabolismo irá acelerar e seu corpo queimará mais calorias rapidamente.

LANCHE 2 – TAPIOCA MEXIDA COM CHIA ou LINHAÇA ou AVEIA COM 2 OVOS MEXIDO

Façam os ovos mexidos na panela antiaderente por favor – e de preferência, sem adição de óleos ou o azeite. No máximo, se preferir, 1 colher de água. Essa opção de lanche é para quem gosta, ou tem hábito de comer a tarde aquele pão com café e creme. É uma troca saudável e justa, não é? Além da gordura boa dos ovos mexidos, você estará ingerindo as vitaminas, minerais e aminoácidos essenciais que tem no ovo, para o organismo, e a tapioca, uma massa mais leve, que está ali para suprir a falta que o pão pode fazer, mexida com alguma das 3 opções de fonte de fibras para ajudar o intestino a dar aquela caminhada.

LANCHE 3 – 2 CASTANHAS DO PARÁ E 15 UNIDADES DE CASTANHA DE CAJU

Sim, uma grande fonte de gordura boa (sua função já foi citada acima). Não dispenso essas queridinhas por nada na dieta dos meus pacientes, são as melhores amigas do homem e da nutri também <3. Pode ser indicado para aquelas pessoas que criaram o hábito de não comer nada nos lanches, e que estão criando agora um hábito mais balanceado, comendo regularmente. Para quem não tem o hábito do lanche, não custa nada introduzir essas queridinhas, não é? Não vai pesar nem encher, vai te saciar ainda mais, acelerar seu metabolismo e fazer com que fique mais disposto para aguentar o rojão.

LANCHE 4 – IOGURTE NATURAL OU DESNATADO COM FRUTAS E FIBRAS

Sempre é bom uma combinação de algo meio amargo com frutinhas, para adocicar ainda mais na hora da ingestão. A dica misturar o iogurte é frutas doce ou cítricas, depende muito de cada paladar. Tem pessoas que gostam de combina-lo com banana, maçã e granola, outras já gosta com morango kiwi e aveia, então vai de cada um, adicione frutas que você gosta e faça uma combinação perfeita para você, e não se esqueça de me contar como foi a experiência!

LANCHE 5 – SUCO VERDE AO ACORDAR

Ótimo para amenizar os sintomas da retenção de liquido, acelera nosso metabolismo por conter o gengibre, fazendo com que a queima de gordura seja maior e que ao longo do dia estejamos mais disposto nas tarefas rotineiras.

Cuide da SUA saúde. Ela é mais importante do que qualquer estética que vemos no espelho, e ela não pode esperar. Confie em você, se ame, se aprove, se aceite, vá à luta, vença seus medos, ultrapasse suas barreiras e seja confiante. O seu corpo acredita em você, e só você será capaz de mudar, e mais ninguém.

Comentários

comentários

Celina Avelino

Celina Avelino

instagramSiga-nos @mossoronoticias