A vice-prefeita de Ceará-Mirim, Zélia Santos (PSDB), denunciou nesta segunda-feira (18), que foi agredida pelo prefeito do município, Marconi Barreto (PHS), dentro da prefeitura na última sexta-feira (15). Em contato com o Portal Mossoró Notícias, Zélia não soube informar o motivo da agressão.
Segundo testemunhas, o gestor alegava que a sua vice estava tendo acessos a documentos do município que não poderiam vir a público. Com dedo em riste e de forma agressiva, Marconi partiu para cima de Zélia.
“Será que tem algum documento sob suspeita? A Lei de Acesso à Informação não é respeitada em Ceará-Mirim? Nós vamos acionar todos os órgãos fiscalizadores para que as providências sejam tomadas. Não podemos mais aceitar esse tipo de violência contra as mulheres, ainda mais vindo de um gestor público, que deveria servir de exemplo para a sociedade”, disse Zélia.
A vice-prefeita anunciou que vai denunciar Marconi na Delegacia da Mulher na tarde desta segunda-feira (18). O mesmo será feito no Ministério Público. Esta é a segunda vez que Marconi é acusado de agredir uma mulher desde que assumiu a Prefeitura de Ceará-Mirim, em janeiro deste ano. Antes, durante um movimento grevista na educação, o prefeito teria agredido a professora Rosania Bezerra da Cruz.
Nossa equipe entrou em contato com a Prefeitura de Ceará-Mirim por telefone, mas não obtemos retorno até a publicação da matéria.