Concurso da Polícia Civil terá edital publicado ainda este ano

Concurso da Polícia Civil terá edital publicado ainda este ano

regional

POR Ewerton Medeiros

23/04/2019

O edital do concurso público da Polícia Civil do Rio Grande do Norte pode sair no segundo semestre. A delegada-geral do Estado, Ana Claudia Saraiva Gomes, comentou em um programa de rádio nesta terça-feira, 23, que o processo se encontra na fase de escolha da banca examinadora para o certame.

Segundo Ana Cláudia, a comissão organizadora do concurso para Polícia Civil trabalha no processo desde fevereiro deste ano e o grupo é formado por cinco servidores da Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos (Searh) e quatro delegados da Polícia Civil. “Atualmente, o concurso está na de escolha da empresa que irá realizar as provas. A nossa meta é que o novo edital seja lançado no início do segundo semestre”, destacou a delegada-geral. O certame, que deveria ter ocorrido ainda em 2018, foi anulado devido recomendação do Ministério Público. 

A expectativa da Polícia Civil é obter, no mínimo, 302 vagas de servidores. Serão chamados 41 delegados, 26 escrivães e 235 agentes de polícia. No entanto, o déficit de efetivo ainda permanece. 

Comentários

-->