5 tendências para a primavera/verão 2019

moda feminina

POR Renata Praxedes

20/07/2018

Verão batendo na porta e nós estamos como? Nos preparando, lógico hahaha

Nesta semana iremos conferir o que vem para primavera/verão de 2019, e uma coisa eu garanto: MUITA coisa linda! Selecionei algumas tendências, umas que já vimos e curtimos antes, e outras novas e surpreendentes.

- Laços 

De diversas formas, cores e tamanhos. Nessa temporada, os laços serão destaques e bastante usados: tanto em roupas, quanto em bolsas e sapatos. Com o objetivo de deixar o look com um toque delicado, o laço também traz originalidade e sensibilidade.

Foto Laços (capa)



- Cor Lavanda 

Vocês já perceberam ela em todos os cantos né? Depois do reinado do Rosa Millennial, chegou a vez do lavanda. Acessórios, roupas, calçados, enfim, estamos sendo bombardeadosss com essa cor linda. Sendo uma variação da cor do ano,  além de também fazer parte da cartela de tons pastel(próximo tópico), podemos usar, ousar e abusar dela rsrs 



- Tons Pastel

Rosa, verde, azul, amarelo e o lavanda são as cores mais usadas e dão uma suavizada nessas estações mais quente. Nas passarelas das capitais da moda, vimos a doçura dessas cores (em tons claros) em contraste com peças nada meigas rsrs Couro, blazer e até com paetê, justamente para quebrar os tons. A proposta do novo “color bloking” é mesclar essas cores, assim como usá-las numa pegada monocromática também pode dar certo.



- Plástico/Verniz

Com uma pegada extremamente futurista, o plástico veio para causar impacto mesmo. Tanto nos calçados quanto nas roupas, esse elemento permite um ar de sensualidade e inovação.



- Xadrez

Sem dúvida a padronagem mais usada nas passarelas e na vida(para essa temporada). De formas amplas, seguras, alguns modelos lembram a pegada dos anos 90, também com propostas de cores interessantes. 



Comentários

Renata Praxedes

Renata Praxedes, 21 anos, mossoroense, acadêmica do 2º período do curso de Design de Moda na Universidade Potiguar (UNP) e colunista de Moda Feminina no Portal Mossoró Notícias.